Pular para o conteúdo

Neymar está perto de voltar a vestir a camisa do Santos; veja detalhes

A volta de Neymar ao Santos está cada vez mais próxima. O atacante, que deve desembarcar no Brasil na próxima quarta-feira (29), aguarda apenas a rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para oficializar o acerto com o clube que o revelou.

Conforme noticiado inicialmente pelo Diário do Peixe, Neymar e o clube saudita chegaram a um acordo sobre os termos da saída, o que torna o anúncio próximo.

O atacante deve ser apresentado já no próximo fim de semana e tem data prevista para reestrear: 5 de fevereiro, dia em que completa 33 anos, em confronto contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Além da empolgação pelo retorno do ídolo, a torcida santista já se movimenta para resgatar símbolos marcantes da passagem anterior do craque pelo clube.

Um dos itens mais lembrados é a camisa do Neymar, o modelo azul celeste retrô utilizado pelo atacante entre 2012 e 2013.

Com todos os detalhes bem encaminhados, o Santos agora se prepara para receber seu maior ídolo da era moderna e reacender a paixão da torcida, que sonha com um time competitivo nesta temporada de 2025, que marca o retorno do clube à Série A do Brasileirão.

Mais detalhes da negociação

O atacante Neymar Jr. tem contrato com o Al-Hilal até 30 de junho deste ano e, para concretizar seu retorno, o craque se mostrou disposto a abrir mão de receber cerca de 65 milhões de dólares (equivalentes a R$ 384 milhões) de salários até o término do vínculo com o clube saudita.

Para conseguir manter o Menino da Vila, a diretoria do Peixe tem se reunido com patrocinadores e buscando alternativas para ajudar com os custos de salários.

A chegada de Neymar, sem dúvida, representaria um grande investimento, mas o retorno financeiro e o impacto na imagem do clube seriam ainda maiores.