Pular para o conteúdo
Início » Veja os aplicativos de relacionamento mais famosos do planeta

Veja os aplicativos de relacionamento mais famosos do planeta

    Os aplicativos de relacionamento são plataformas digitais concebidas para facilitar a busca por amor, amizade ou relações casuais.

    Essas ferramentas tornaram-se uma forma popular de conhecer pessoas nos dias de hoje, especialmente com a disseminação dos smartphones e a fácil acessibilidade à internet.

    Sua principal vantagem reside na capacidade de conectar pessoas com interesses e objetivos semelhantes, proporcionando uma alternativa conveniente para interações sociais sem a necessidade de sair de casa ou frequentar locais públicos.

    Além disso, os aplicativos de relacionamento oferecem aos usuários a oportunidade única de ampliar seu círculo social, possibilitando o encontro com pessoas de outras localidades, e até mesmo de diferentes países.

    Quer descobrir quais são as melhores opções de aplicativos para você fazer novas amizades ou até mesmo encontrar o seu grande amor? Então, leia até o fim deste artigo.

    Como funcionam os aplicativos de relacionamento?

    De fato, existem muitas dúvidas sobre o funcionamento desses aplicativos. Afinal, será que é perigoso? Qualquer pessoa consegue acessar? Tendo em vista essas dúvidas, veja como funcionam os aplicativos.

    O funcionamento desses aplicativos é baseado na junção de informações suas como: região que vive, interesses, sexo e etc. A ajuda dos algoritmos é possível trazer perfis que combine com você.

    E, alguns aplicativos ainda possuem abas para serem feitas e respondidas. Quebrando, assim, o gelo. E permitindo que os usuários interajam mais uns com os outros.

    Os 5 melhores aplicativos de relacionamento

    1. Tinder

    De fato, o Tinder é um dos aplicativos mais famosos que existe desse nicho de relacionamento.

    Ele possui um sistema muito interessante de curtidas. Caso você se interesse por uma pessoa, basta curtir o perfil dela. Se ela curtir o seu perfil, vocês terão o famoso “match” e, com isso, poderão conversar e se conhecer melhor. Para os assinantes do Tinder Plus é possível cinco “Super Likes” diários.

    2. Hinge

    O segundo aplicativo da nossa lista é o famoso Hinge. Esse aplicativo é mais destinado para pessoas que buscam relacionamentos sérios. Através de seu algoritmo, o aplicativo sincroniza o upload do conteúdo dos utilizadores.

    Desta forma, sendo possível visualizar uma série de informações e fotos de pessoas que você se interessar em conhecer.

    3. Bumble

    De fato, esse aplicativo é muito parecido com o Tinder. Os seus sistemas e interface são bem semelhantes, porém há algumas diferenças entre os aplicativos.

    A diferença que mais se destaca é que no bumble é a mulher que inicia a conversa, em casos de flertes heterossexuais, gerando assim, mais segurança e menos spam. Em casos de flertes homossexuais, não tem esse requisito.

    4. Her

    Certamente esse aplicativo é muito famoso na comunidade LGBTQIAPN+. Caso você não saiba, o aplicativo Her é uma plataforma para as mais variadas identidades de gênero.

    Lésbicas, gays, bissexuais, trans… há espaço para todos.

    5. OkCupid

    Por fim, mas não menos importante, temos o app chamado OkCupid. Esse aplicativo possui mais de 10 milhões de downloads pelo mundo inteiro e vem ganhando cada vez mais espaço.

    Seu grande destaque está na inclusão dos gêneros e na maior facilidade de encontrar usuários com os mesmos interesses que os nossos.

    Por fim, nesse app você poderá interagir em comunidade e encontrar seu grande amor de forma simplificada e com mensagens instantâneas, e-mails e até mesmo fóruns.

    Gostou das nossas indicações? Leia mais.