Turquia vence na estreia da Eurocopa

By: portalfutebolnews.com.br

A Turquia venceu a Geórgia por 3×1 na estreia da Eurocopa 2014. O jogo foi válido pelo grupo F, na qual disputam vaga para a próxima fase a seleção de Portugal e República Tcheca.

A partida foi disputada nesta terça-feira, dia 18/06, em Dortmund, na Alemanha. Os gols foram da Turquia foram marcados por Mert Müldür, Arda Güler e Kerem Aktürkoğlu.

Já o único gol marcado pela seleção da Geórgia foi do atacante Georges Mikautadze. Vale lembrar que o craque da Napoli, Khvicha Kvaratskhelia, estava em campo.

Cenário do Grupo F

A vitória foi importantíssima para os turcos, além dos 3 pontos, disparada nos gols marcados e consequentemente obteve um bom saldo de gols. O outro jogo do grupo terminou com a vitória dos Portugueses por 2×1.

A seleção Turca vista como a segunda força do grupo, claramente atrás da estrelada seleção Portuguesa. Porém, a vitória a colocou com líder do grupo até o momento.

O próximo jogo é contra Portugal, 22/06/2024, novamente no estádio de Dortmund. A partida está marcada para às 13:00h, conforme o horário de Brasília.

Como foi a partida?

A Turquia começou bem a partida, tomando a iniciativa do jogo. E logo aos 25 minutos do 1º tempo, abriu o placar com Mert Müldür, um golaço, de voleio, após a sobra da zaga.

A pressão turca continuou, e no lance seguinte, Kökçü tocou para Yildiz marcar mais um gol. Porém, o VAR sinalizou impedimento no lance.

O empate da Geórgia aos 31 minutos da primeira etapa, foi após uma bela jogada pelo lado direito, assistência do camisa 6, Kochorashvili, para o gol de Mikautadze.

Durante todo o jogo, a Geórgia levou bastante perigo, com Kvaratskhelia, sempre articulando boas jogadas ofensivas, levando preocupação para a zaga turca e deixando a Geórgia viva no jogo.

O segundo gol turco veio com a joia do Real Madrid, Arda Güler, de apenas 19 anos. Um golaço do craque turco, com um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

Após ótima jogada de Kvaratskhelia, a Geórgia quase empatou nos acréscimos do 2º tempo. Logo depois, a Geórgia ainda acertou a trave turca, em uma jogada de bola parada.

E no finalzinho, já sem goleiro, a Turquia ampliou para 3×1, com o gol de Aktürkoğlu.

Se você é um fã do futebol turco e amante das Novelas Turcas, veja como assistir as melhores novelas turcas, na palma da sua mão. Clique aqui.

Próximos jogos da Seleção da Turquia

Turquia x Portugal – 22/06, 13h

Turquia x Rep. Tcheca – 26/06, 16h

Escalação Provável contra Portugal

Günok; Ayhan, Demiral, Bardakci e Kadioglu; Çalhanoglu e Özcan; Yildiz, Akturkoglu e Arda Guçler; Yilmaz.