O Treze encerrou a primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2025 com intervalo e comemoração.
O Galo brilhou em campo, goleando o Nacional de Patos por 4 a 1 e quebrando um tabu de 12 anos sem vencer o Canário do Sertão no estádio José Cavalcanti.
Com esse resultado, o Alvinegro garantiu vaga nas semifinais, onde enfrentará o Botafogo-PB no grande clássico Tradição.
O Craque
O meia Dione, do Treze, foi um dos grandes destaques na goleada por 4 a 1 sobre o Nacional de Patos, neste sábado.
Autor de um dos gols da partida, o camisa 10 alvinegro revelou após o jogo que entrou em campo com duas costelas fissuradas, consequência de um lance na partida contra o Sousa, no domingo anterior.
O Treze entrou em campo precisando vencer o Nacional de Patos para garantir sua vaga na semifinal do estadual sem depender de outros resultados.
E logo no primeiro minuto, Dione abriu o placar com uma cobrança de falta espetacular, dando tranquilidade ao Alvinegro, que ainda no primeiro tempo já vencia por 3 a 0, deixando a classificação bem encaminhada.
Como ficaram as semi finais?
Os times repetem o G-4 da última temporada, mas com duelos distintos. O Dinossauro enfrentará o Carcará do Cariri, enquanto o Belo medirá forças com o Galo.
Vale ressaltar que o Galo carregou um tabu de 13 anos sem vencer o Nacional de Patos fora de casa.
No entanto, quando a bola rolou, o Alvinegro tomou as vitórias da partida, venceu por 3 a 0 e manteve-se vivo por mais um título.
Confira a lista dos maiores campeões da Paraíba
Botafogo-PB – 31 títulos
Campinense – 22 títulos
Treze – 17 títulos
Auto Esporte – 6 títulos
São Bento – 3 títulos
CSP, Paulistano, América-PB e Paraíba de João Pessoa – 2 títulos cada