Pular para o conteúdo

Desfalque de peso! Com obras atrasadas, Barcelona adia reinauguração do Camp Nou

Na tarde da última quinta-feira (20), o Barcelona confirmou que não retornará ao Camp Nou nesta temporada. Em comunicado oficial, o clube informou que os jogos da equipe principal continuarão sendo disputados no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic, até o término da temporada 2024/25.

A decisão foi tomada devido aos atrasos na reforma do estádio. Problemas logísticos na entrega de materiais e dificuldades na disponibilidade de mão de obra impactaram diretamente o andamento das obras, impossibilitando o cumprimento do cronograma inicial.

— Comunicamos a vocês que o pacote de jogos da temporada 2024/25 para o Estádio Olímpico Lluís Companys foi estendido para incluir as partidas de futebol masculino do primeiro time nas competições da LaLiga e da UEFA Champions League até o final da temporada 24/25 — declarou o clube em nota oficial.

FC Barcelona

As reformas do Camp Nou tiveram início em 2023 e fazem parte de um grande projeto de modernização. A expectativa inicial era que o estádio fosse reinaugurado em novembro de 2024. Posteriormente, o prazo foi estendido para o início de 2025. Agora, com novos adiamentos, a previsão é de que os “Culés” voltem a atuar em sua casa apenas no segundo semestre deste ano.

O maior estádio Europeu?

Foto: FC Barcelona

O projeto prevê um aumento na capacidade do estádio, que passará de 99 mil para 110 mil lugares, tornando o Camp Nou não apenas o maior estádio espanhol, mas como o maior estádio da Europa. Além disso, a arena contará com três telões gigantes e diversas melhorias estruturais para proporcionar mais conforto aos torcedores e aumentar a arrecadação do clube com bilheteria e eventos.

Para viabilizar a modernização do estádio e de outras instalações do complexo esportivo, o Barça conseguiu um financiamento de 1,5 bilhão de euros (R$ 9 bilhões). A diretoria do clube acredita que, apesar dos atrasos, o novo Camp Nou será um diferencial importante para o futuro financeiro e esportivo da equipe.

Marcações: