Pular para o conteúdo

Final do Gauchão

O Inter deu um passo decisivo para voltar a conquistar o título do Campeonato Gaúcho após oito anos e, de quebrar, impedir o octacampeonato do Grêmio.

Com uma atuação brilhante de Alan Patrick no primeiro tempo, o Colorado venceu o Gre-Nal por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Arena, no jogo de ida da final do Gauchão.

Os dois gols saíram ainda na etapa inicial, com Carbonero abrindo o placar e Alan Patrick ampliando logo depois, em um intervalo de apenas três minutos.

Com o resultado, o Inter chega com uma grande vantagem para a decisão no próximo fim de semana, no Beira-Rio, enquanto o Grêmio precisará de uma virada histórica

Destaques

Com a vitória por 2 a 0, o Inter chega ao jogo de volta, no Beira-Rio, com uma vantagem confortável e pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título do Campeonato Gaúcho de 2025.

Já o Grêmio precisa vencer por três ou mais gols para ser campeão no tempo normal ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Alan Patrick saiu praticamente do departamento médico direto para o clássico e fez apenas o apelido de “Homem Gre-Nal”, dado a quem brilha nos duelos contra o rival.

O camisa 10 colorado não jogava desde 12 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo, mas retornou em grande estilo.

Titular na decisão, comandou o meio-campo, aplicou um chapéu e ainda deixou sua marca com um gol.

Esse foi seu quinto gol no Gre-Nais, superando ídolos como Fernandão, Figueroa, Claudiomiro, Fabiano e Christian na lista de jogadores que mais balançaram as redes no clássico.