Pular para o conteúdo

Maior campeão da NBA é vendido por valor recorde na liga norte-americana

É galera o inimaginável aconteceu! O maior campeão da história da NBA passou por uma mudança significativa fora das quadras. O Atual campeão da liga e detentor do maior número de títulos, a mais tradicional franquia foi vendida por uma quantia recorde, consolidando a maior transação já registrada no esporte dos Estados Unidos.

Seu novo proprietário será Bill Chisholm, sócio-gerente do Symphony Technology Group, que desembolsará 6,1 bilhões de dólares (R$ 34,5 bilhões) para assumir o comando da equipe. Com isso, o valor supera a marca anterior, que pertencia ao Washington Commanders, da NFL, vendido por 6,05 bilhões de dólares em 2023 ao grupo liderado pelo investidor Josh Harris.

Desde 2002, a franquia esteve sob o controle da família Grousbeck, que há meses vinha demonstrando interesse em negociar sua participação. No entanto, mesmo com o processo de venda em andamento, Wycliffe Grousbeck, atual proprietário majoritário, seguirá à frente da gestão até 2028, quando pretende concluir a transação por completo.

O crescimento do valor da equipe ao longo das décadas é notável. Quando adquirida pelos Grousbeck, em parceria com o investidor Steve Pagliuca, a franquia foi comprada por 360 milhões de dólares. Agora, pouco mais de 20 anos depois, seu valor de mercado se multiplicou, refletindo não apenas o sucesso esportivo, mas também a solidez da marca dentro e fora das quadras.

Foto: Boston Celtics

Atual temporada do Celtics

Dentro do cenário esportivo, a equipe segue como uma das mais competitivas da NBA. Atualmente, ocupa a vice-liderança da Conferência Leste e tem se consolidado como uma força dominante nos últimos anos. Desde 2002, chegou a quatro finais e conquistou dois títulos, em 2008/09 e na temporada passada, em 2024/25.

Boston Celtics histórico

Com um total de 18 troféus da NBA, a franquia reafirma sua posição como a maior vencedora da história da liga. O time brilhou especialmente na década de 1960, quando participou de 12 finais e venceu 10. Nos anos 1980, seguiu com grande protagonismo e, mais recentemente, retomou a dianteira em relação ao seu maior rival histórico, que soma 17 títulos na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *